15/09/2023

Qual a diferença entre os tecidos pós cirúrgicos

Você sabe qual a diferença entre os principais tecidos utilizados para os modeladores pós cirúrgicos e estéticos?
 

Os principais tecidos são: Tecido Emana, Tecido Cetinete e o Tecido Confort. 

Confira abaixo as principais características de cada um:

EMANA (81% Poliamida, 19% Elastano)
Entre os 3 tipos de tecido, esse é o mais maleável, confortável e tecnológico. Possui cristais bioativos na sua malha que promovem a bioestimulação do metabolismo. Sua malha é fria, ideal para regiões quentes, possui também proteção UV FPU 50+. Por ser mais confortável de usar, esse tecido é indicado para a 1ª fase do pós operatório, onde o corpo está se recuperando do processo inflamatório.  

 

CETINETE (90,4% Poliamida, 9,6% Elastano)
Tecido mais firme e compressivo. Ideal para a 2ª fase do pós operatório, onde o corpo já se recuperou do processo inflamatório e precisa de maior compressão para modelagem do corpo.

 

CONFORT (64% Poliamida, 36% Elastano)
Apesar de ser o tecido com a maior composição de Elastano, o tecido Confort é o mais firme e exerce maior compressão que o tecido Emana por conta da sua gramatura que é maior, esse tecido possui também proteção UV FPU 50+. Proporciona conforto e compressão adequadas para a 1ª e 2ª fase do pós operatório.

 

Ainda está na dúvida qual tecido escolher? Entra em contato com a Cinta se Nova através do Whatsapp/ Telefone (41) 3010-5654! Será um prazer te ajudar.